O norte-americano Rich Franklin, ex-detentor do cinturão dos pesos médios do UFC, revelou em entrevista ao site 'MMAJunkie', que ainda sonha em conquistar o título da categoria. Aos 37 anos, o lutador substituíra o lesionado Vítor Belfort, na edição 147, que acontecerá neste final de semana, em Belo Horizonte.
A luta marcará a revanche de Wanderlei Silva após a derrota para Franklin em 2009. No combate deste sábado, ambos se enfrentarão em peso combinado de até 86 kg. O americano fez suas últimas lutas na categoria meio-pesado, entretanto, pretende descer de peso para disputar o cinturão dos médios.
"Falei com o UFC sobre descer para os médios, e eles gostaram da ideia. Uma vitória me permitiria disputar essa vaga, e eu começaria a buscar uma chance de disputar o título depois disso", declarou. Franklin não luta desde o revés para Forrest Griffin, no UFC 126, em fevereiro no ano passado. Em seguida, o atleta fez uma cirurgia no ombro.
Além do combate entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, o UFC 147 abrigará as finais do 'The Ultimate Fighter – Em Busca de Campeões': Godofredo Pepey x Rony Jason (peso leve) e Cezar Mutante x Sergio Moraes (peso médio).