Ricardo Maurício, campeão em 2008 e atual vice-campeão brasileiro de Stock Car, será o 48º piloto a estrear no Campeonato Brasileiro de Marcas: o paulista, que tem passagens pela F3000 e pela F3 internacional, vai pilotar o Ford Focus da equipe Officer ProGP na penúltima etapa da temporada, evento que acontece neste fim de semana no Autódromo Internacional de Londrina.
A condição de estréia com os modelos de tração dianteira que foram lançados no Brasil este ano,é circunstancial: Maurício tem ampla experiência com os modelos da TC 2000 argentina, categoria na qual o regulamento brasileiro foi baseado. Esta condição deixou Duda Pamplona - que já competiu no kart e na F-Ford com Ricardinho -, e toda a equipe ProGP animada:
"A experiência do Ricardinho com este tipo de carro será fundamental em nosso programa de desenvolvimento. Estamos na torcida para que esta experiência seja o início de um relacionamento interessante para todos nós."
Um dos pilotos com maior experiência internacional entre os que atuam no automobilismo brasileiro, Ricardo Maurício é conhecido pelo seu estilo de pilotagem que mescla arrojo e combatividade, como ficou registrado na conquista do Campeonato Brasileiro de Stock Car em 2008.
"A oportunidade de disputar as duas provas finais da temporada do Brasileiro de Marcas vem a calhar pois há tempos eu venho acompanhando a categoria e tenho intenção de disputar toda a temporada de 2012. Trabalhar com o Duda, com que já disputei muitas provas nos tempos de kart e F-Ford, será muito legal. Espero que o pouco tempo que teremos para entrosar piloto e equipe não seja um empecilho para conseguir os acertos de classificação e corrida."