O Vôlei Futuro, de Araçatuba, finalmente confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do levantador Ricardinho, que volta ao vôlei brasileiro depois de seis anos na Itália. Outro grande reforço, este para a equipe feminina, é a ponta Paula Pequeno, que foi campeã russa pelo Odintsovo.
Os contratos dos dois atletas vão até maio de 2012, mas a imagem de ambos poderá ser explorada comercialmente até novembro do mesmo ano, contemplando o período da Olimpíada de Londres. De Maringá, onde reside, Ricardinho expressou sua satisfação pelo retorno. "O projeto do Vôlei Futuro é muito interessante. Minha família queria voltar. Acho que fiquei muito tempo na Itália".
Marcela Constantino, diretora do Vôlei Futuro, acredita que a equipe vai mudar de patamar. O time masculino vinha subindo, mas na última temporada não melhorou a sexta colocação que obteve na edição 2008/2009 da Superliga. "Ricardinho é uma referência não só como jogador, mas também como pessoa", diz, referindo-se ao jogador que provocou a maior crise da seleção brasileira nos últimos anos.