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Restritor de potência pode atrapalhar Totti em Londrina

16 abr 2015 às 16:32

Leandro Totti terá dois desafios pela frente na terceira etapa da temporada da Fórmula Truck. Dia 17 de maio, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, ele tenta manter a liderança do campeonato, assumida com a vitória em Campo Grande, e também busca ganhar pela primeira vez em casa, pois mora na cidade do norte paranaense. O segundo ponto a ser superado é o uso obrigatório do restritor de potência, que diminui a cavalaria do seu caminhão MAN Latin América em cerca de 70 HP.

"Sem dúvida alguma que o restritor vai complicar muito minha vida e tirar o doce da minha boca. Em Campo Grande eu andei sem, pois não estava entre os três primeiros, e o Felipe, que era o líder, usou e ele sofreu uma perda muito grande, como ele próprio sentiu e vimos na telemetria. Foram cerca de 7 km/h a menos de velocidade na reta", disse Totti.


Bicampeão brasileiro e dono de dois títulos sul-americanos, Leandro Totti, que tem 17 vitórias na mais popular categoria do automobilismo continental, elogia o trabalho feito pela equipe e, principalmente, o envolvimento da Volkswagen no desenvolvimento dos caminhões da RM Competições, que no ano passado fez campeão e vice: Totti e Felipe Giaffone.


"Gostaria muito que ficasse assim com a nossa equipe se alternando na primeira colocação. A nossa vantagem é que temos aproveitado o regulamento e nossa engenharia e a da Volkswagen trabalham muito para desenvolver nosso caminhão. Nós saímos da corrida e vamos trabalhar na sede trabalhar. Reconheço que tem gente com falta de orçamento para fazer isso. A Volkswagen aproveita o que testa com a gente para levar benefícios para os caminhões de rua. Eles usam a pista como laboratório", disse o atual campeão da Fórmula Truck.


Leandro Totti também comentou a saudável briga interna ente ele e Felipe Giaffone, respectivamente vencedores da primeira e segunda corridas da 20ª temporada da categoria que possui os mais velozes caminhões do mundo.


"Por eu e o Giaffone sermos rápidos, ninguém pode se acomodar e temos uma saudável guerra interna, onde um puxa o outro e ninguém se acomoda. O melhor de tudo é que também nos ajudamos, mas só até a hora da largada. Na pista a disputa está liberada, pois não existe preferência na equipe. Lá dentro defendemos posição normalmente e só temos de ter cuidado para evitar batida na largada".


Mesmo com o restritor de potência, também conhecido como Lastro de Sucesso, Leandro Totti mantém a esperança de vencer pela primeira vez em Londrina. Ao ser perguntado se gosta da pista da cidade onde mora ele é direto e brinca:

"Não. Não gosto, pois nunca ganhei aqui. Só bato na trave e isso me dá grande frustração. Bem que eu gostaria de ganhar agora, mas com o restritor sei que vai complicar um pouco. Quem sabe eu consiga compensar a redução de potência com meu conhecimento do traçado?", finalizou o esperançoso Totti.


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