O representante do confronto entre Campos do Conde/Sercomtel/Londrina e Pinheiros/SKY, Fernando Serpe, enviou o relatório para o departamento técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) que discutirá a confusão ocorrida entre o ala/pivô Fernando Mineiro, da equipe paranaense, e o árbitro Ângelo Ricardo Cunha.
Na ocasião, após o duelo entre as agremiações, na sexta-feira, dia 5, no ginásio Colégio Mãe de Deus, pela quinta rodada NBB, o atleta peitou o árbitro questionando-lhe sobre sua atuação e, em seguida, houve tentativa de invasão de quadra por parte de alguns torcedores. Em ambos os casos, a turma do "deixa disso" assegurou a integridade do árbitro.
Serpe não informou sobre o conteúdo do relatório e não quis adiantar nada sobre o caso. Porém, o relatório e um vídeo do imbróglio será analisado pela comissão disciplinar da entidade que dará o veto final sobre uma punição ou não. Tanto Fernando Mineiro quanto a Associação Desportiva de Londrina (ADL) – que administra a equipe do Campos do Conde/Sercomtel – poderão sofrer penalidades.
Com informações da Rádio Paiquerê AM