A Red Bull apresentou nesta quarta-feira um recurso junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) contra a exclusão de Daniel Ricciaardo do GP da Austrália, disputado no último domingo. O australiano terminou a prova no circuito de Melbourne na segunda colocação, mas depois foi desclassificado.
Após o GP da Austrália, o carro de Ricciardo passou por inspeção técnica. E os especialistas da FIA entenderam que havia irregularidades em relação ao fluxo de combustível, que teria excedido os 100kg/h, estipulados no regulamento técnico da Fórmula 1.
A Red Bull discordou da análise e já havia avisado no domingo que iria recorrer da decisão. "Inconsistências com o medidor de fluxo de combustível da FIA foram predominantes no fim de semana todo no pit lane. A equipe e Renault estão confiantes de que o combustível fornecido ao motor está em plena conformidade com os regulamentos", afirmou a equipe no domingo.
O recurso da Red Bull agora será analisado pela FIA, que ainda vai definir a data de audiência para avaliação e julgamento do caso de Ricciardo.