O alemão Sebastian Vettel mostrou na tarde desta sexta-feira que a Red Bull vem forte para o GP do Canadá. Após o inglês Jenson Button levar a McLaren à primeira posição pela manha, com o seu companheiro de equipe e compatriota Lewis Hamilton em terceiro, Vettel liderou o segundo treino livre do dia em Montreal. O piloto da Alemanha cravou o tempo de 1min16s877 no circuito canadense.
A marca de Vettel melhorou bastante o tempo de Button pela manhã, de 1min18s127. Confirmando a força da Red Bull, o australiano e líder do Mundial Mark Webber também se destacou e ficou em quarto, com 1min17s273, depois de terminar apenas em 14.º no primeiro treino. Completando os melhores tempos da sessão, Ferrari e Mercedes se mostraram rápidas.
O espanhol Fernando Alonso foi o segundo com a Ferrari, fazendo 1min16s963, enquanto o alemão Nico Rosberg levou a Mercedes à terceira colocação, com 1min17s151. Em quinto, Felipe Massa se recuperou bem do desempenho modesto na primeira sessão. O brasileiro fez 1min17s401 e ficou bem à frente das McLaren, que não mostraram evolução.
Líder pela manhã, Button terminou no 11.º lugar, enquanto Hamilton foi o sétimo. Outro que não foi bem no segundo treino foi Michael Schumacher. O alemão heptacampeão da categoria havia ficado em terceiro pela manhã, mas caiu para nono à tarde, terminando atrás até do sexto colocado Adrian Sutil, da Force India, e o polonês Robert Kubica, da Renault.
Os demais brasileiros na Fórmula 1 deixaram a desejar. Depois de ser o décimo no primeiro treino, Rubens Barrichello levou sua Williams somente à 12.ª melhor marca. Bruno Senna, da Hispania, foi o 21.º e Lucas di Grassi voltou a ter problemas com sua Virgin. Sem tempo pela manhã, ele seguiu na última posição ao ser o mais lento da sessão vespertina.
O terceiro e último treino livre para o GP do Canadá será realizado às 11 horas (de Brasília) deste sábado. Já a classificação está marcada para as 14 horas. No domingo, a corrida em Montreal será às 13 horas.