A Red Bull espera que Mark Webber possa se tornar o principal concorrente do alemão Sebastian Vettel na luta pelo título do Mundial de Pilotos, aumentando o domínio da equipe na temporada 2011 da Fórmula 1. Chefe da escuderia, Christian Horner elogiou o desempenho do australiano no GP da Europa em que largou da segunda colocação e terminou a prova em terceiro lugar.
"Foi a melhor corrida de Mark Webber na temporada, em termos de seu desempenho com os pneus. Eu acho que é o mais próximo que ele esteve de Seb em toda a temporada, e ele pilotou muito bem neste fim de semana. Ninguém está dando nada como garantido", afirmou, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.
Horner espera que Webber seja competitivo nas próximas corridas, o que nem sempre aconteceu nesta temporada por conta da dificuldade do australiano com os pneus. "Espero que ele mantenha o momento que ele construiu este fim de semana, porque ele não escondeu o fato de que ele tem lutado mais com estes pneus", disse.
Com o resultado do GP da Europa, Webber chegou aos 109 pontos, com a mesma pontuação do inglês Jenson Button, que está na vice-liderança do Mundial de Pilotos por conta dos critérios de desempate. Com desempenho discreto, o australiano faturou uma pole e subiu ao pódio quatro vezes nas oito provas de 2011. O campeonato é liderado por Vettel, que venceu seis das oito provas da temporada e soma 186 pontos.