Outras modalidades

Red Bull diz que será coadjuvante no GP da Itália

31 ago 2010 às 15:19

Líder do Mundial de Construtores, a Red Bull revelou que não tem esperanças de vencer o GP da Itália e espera ser apenas coadjuvante. Assim, Christian Horner, chefe da equipe, revelou que a estratégia será conseguir um resultado que não afete a sua situação na sequência da temporada. A prova italiana será disputada no dia 12 de setembro em Monza.

"Eu acho que Monza será o nosso mais fraco do circuito do ano sem dúvida. Um pouco de chuva pode ser agradável e, em seguida, voltamos a circuitos que vão atender muito mais o nosso carro", afirmou o dirigente em entrevista ao site da revista Autosport, apostando que a McLaren terá um carro mais rápido do que a Red Bull.

Horner, porém, revelou satisfação com o desempenho de sua equipe em comparação com a McLaren e lembrou que Mark Webber foi segundo lugar no GP da Bélgica, mesmo sem ser um dos pilotos mais rápidos do fim de semana. "Nas pistas que a McLaren tem uma mau desempenho, como na Hungria, Mark deu uma volta em Jenson. Já em uma pista como Spa, que não nos convém, ainda conseguimos um segundo lugar", disse.


Continue lendo