As brasileiras Rebeca Andrade, 26 e Flávia Saraiva, 24, dividiram o pódio com Simone Biles na última etapa do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, no domingo (8), na Antuérpia, na Bélgica. Elas levaram prata e bronze, respectivamente, enquanto a norte americana foi medalhista de ouro.
Rebeca Andrade apresentou uma sequência de movimentos bem definidos e chegadas cravadas, com piruetas estendidas ao som de um remix que misturava "End of Time!, de Beyonce, "Movimento da Sanfoninha", de Anitta, e "Baile de Favela" de MC João. A brasileira alcançou pontuação média de 14.500.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Já a carioca Flávia Saraiva se apresentou ao som de "Canto das Três Raças", de Clara Nunes, com apresentação aplaudida e direito a dois mortais carpados. Ela alcançou pontuação média de 13.866 pontos e, após recorrer ao júri, bateu os 13.966.
A norte americana Simone Biles teve pontuação média de 14.633, com série de movimentos considerada difícil, ao som de "Unicórnio". Ela chegou a perder dez décimos ao dar um passo para fora em uma de suas finalizações.