Outras modalidades

Razia não vê pilotos pagantes como vilões na Fórmula 1

07 nov 2012 às 17:30

O brasileiro Luiz Razia, em entrevista ao site 'ESPNF1', nesta quarta-feira (7), argumentou que para estar na temporada 2013 da Fórmula 1 precisará ter excelentes patrocinadores e é injusto questionar o talento do piloto medindo a quantidade de patrocínios.

"Às vezes, os pilotos se sentem como vilões, mas isso não é verdade. Estamos correndo atrás de um sonho e estou aqui atrás do meu sonho que é estar na F1. Eu sou um piloto muito talentoso e tive bons resultados em toda minha carreira. Fui campeão na F3, fui terceiro na F3000 e fui vice-campeão na GP2 com vitórias que mostraram os resultados", comentou.


"Mas agora é assim que funciona, não é? Você precisa de dinheiro para dar suporte a sua carreira. Obviamente, quando você tem sucesso na F1, provavelmente, você pode ter um retorno, mas estou muito confortável com isso. Estou satisfeito com meus resultados e acho que vou estar aqui [na F1] por uma combinação de tudo", completou Razia.


O brasileiro participou em setembro do teste de novatos pela Force India, e, na última terça-feira (06), atuou pela Toro Rosso. Ainda sem revelar a escuderia, Razia afirmou que está próximo de estar no grid no próximo ano.

"Há lugares disponíveis e há decisões que as equipes precisam tomar. Tenho que dizer: temos feito nosso trabalho e estou perto de um acerto, mas prefiro não dizer o que está acontecendo", confirmou. "Mas eu posso dizer que temos boas conversas e estamos muito à frente com algumas equipes. Só precisamos esperar por eles para dizer 'ok'", finalizou.


Continue lendo