O brasileiro Luiz Razia ficou na sexta e penúltima colocação do primeiro dia de testes para jovens pilotos da Fórmula 1 em Abu Dabi, nesta terça-feira. Pilotando um carro da Toro Rosso, ele conseguiu o tempo de 1min44s691 no circuito de Yas Marina, mais de dois segundos atrás do líder Kevin Magnussen, da McLaren, que cravou 1min42s661.
Em busca de uma vaga no grid da Fórmula 1 em 2013, Razia volta à pista no terceiro e último dia de testes em Abu Dabi, na quinta-feira, já que nesta quarta o venezuelano Johnny Cecotto Jr. representará a Toro Rosso. Cecotto ficou em nono lugar no último campeonato da GP2.
Já Razia foi vice-campeão da temporada passada na GP2 e tem certa experiência com carros de Fórmula 1. O brasileiro testou pela Virgin, a atual Marussia, em 2010. No mesmo ano, também testou pela Lotus, agora conhecida como Caterham, tendo participado de treinos livres nos GPs da China e do Brasil.
Em 2012, Razia já participou de outras sessões de teste para jovens pilotos, realizadas em setembro, no circuito de Magny-Cours, na França, quando correu pela Force India. Além da Toro Rosso, McLaren, Red Bull, Sauber, Lotus e Caterham participam dos treinos em Abu Dabi. As outras equipes já realizaram seus testes em Magny-Cours ou em Silverstone.