Outros Esportes
A grande história do Super Bowl XLVII já está pronta muito antes do jogo começar. A decisão, definida neste domingo após as finais de conferência na NFL, terá um duelo entre irmãos. A família Harbaugh verá Jim e John terem de derrotar um ao outro para ver quem ficará com o título da temporada.
Os dois são técnicos do San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, respectivamente. A primeira equipe classificou-se na tarde deste domingo ao ser campeã da Conferência Nacional (NFC) ao derrotar o Atlanta Falcons por 28 a 24. O "Super Harbowl", como a final entre os parentes está sendo chamada nos Estados Unidos, foi completada na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) com a vitória do Ravens sobre o New England Patriots.
O jogo foi uma repetição da final da Conferência Americana (AFC) do ano passado. Na ocasião, o Patriots venceu por 23 a 20 e foi ao Super Bowl, quando seria derrotado pelo New York Giants. Desta vez, o Ravens conseguiu a revanche e venceu fora de casa, em Foxboro, por 28 a 13.
O Patriots, do quarterback Tom Brady, começou o jogo melhor do que o adversário, e foi para o intervalo ganhando por 13 a 7. O time tinha até então uma estatística favorável nesta situação. Desde que Brady tornou-se titular da franquia, o Patriots venceu 67 jogos e não perdeu nenhum quando vencia até o fim do segundo quarto. Marca que foi quebrada.
No segundo tempo, o Ravens deu o troco. A equipe marcou três touchdowns seguidos, sendo dois do wide receiver Anquan Boldin, e contou com dois turnovers do adversário (um fumble e uma interceptação) para conquistar a vitória.
A final entre San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, e o duelo entre os irmãos Harbaugh, acontecerá no dia 3 de fevereiro, em New Orleans.