Outras modalidades

Rampage defende Jones e diz que também recusaria Sonnen

03 out 2012 às 15:14

Em entrevista ao site americano 'MMA Fighting', Quinton 'Rampage' Jackson surpreendeu e defendeu o americano Jon Jones sobre a recusa do combate contra Chael Sonnen como substituto de Dan Henderson a oito dias de sua luta no UFC 151. O ex-campeão da categoria, admitiu que também teria recusado o duelo.

"Quem quer lutar com um cara como Chael Sonnen? O cara tem uma ótima boca - aposto que sua namorada e seu namorado gostam da boca dele, mas o cara é um lutador chato! E Jon Jones tem o cinturão! Eu provavelmente não aceitaria a luta também. Apesar de Chael Sonnen ser um lutador chato, é um lutador perigoso, que vai te botar para baixo e te segurar no chão. Olha o que ele fez com o Anderson Silva na primeira vez que lutaram. Ele vai te segurar no chão a luta toda e, se você pegar um árbitro ruim, ele não vai colocá-los de pé. Aí você perde para o Chael Sonnen, que nem merecia estar lá contra o Jon Jones, numa luta chata! Ele não bate duro, não tem poder nenhum... Só é empolgante enquanto está falando, quando entra na jaula, é chato! Quem quer lutar com um cara desses?", argumentou.


Jackson lembrou que já aceitou lutas com pouco tempo de antecedência e citou o duelo com Murilo Bustamante pelo GP peso-médio do Pride em 2003, quando o brasileiro substituiu Ricardo Arona com poucos dias de sobreaviso, mas disse que a situação de Jones era diferente. "Não sei como é a relação do Jon Jones com o UFC, mas na época, eu e Pride estávamos bem. Eu fiz isso, mas não era campeão, não estava invicto, nada disso. No UFC, você pode ser demitido se perder duas lutas seguidas", explicou.

O americano se recupera de uma lesão no cotovelo que lhe tirou do combate contra Glover Teixeira no UFC Rio III, que acontecerá no dia 13 de outubro.


Continue lendo