Em ascensão na temporada da Fórmula 1, Kimi Raikkonen está ansioso pela próxima corrida da categoria, no dia 23, em Cingapura. O finlandês espera superar seus resultados passados na prova noturna, da qual nunca passou do 10º lugar, para manter a perseguição aos líderes do campeonato.
"Tenho alguns negócios mal resolvidos lá, depois das minhas últimas duas provas naquele circuito. Nunca somei um ponto lá", afirma o piloto da Lotus que, apesar dos resultados, detêm o recorde da pista, de 1min45s599, registrado em 2008. "Tive uma batida quando eu brigava pelo quinto lugar naquele ano e acabei terminando em 10º. Quero ir além neste ano".
Um bom resultado em Cingapura devolverá Raikkonen à briga pelas primeiras posições. O finlandês emplacou uma sequência de três pódios consecutivos antes de terminar em 5º no GP da Itália, no domingo passado.
Para tanto, o piloto da Lotus quer aproveitar as especificidades do GP de Cingapura, disputado à noite. "Acho que todo mundo curte a corrida noturna. Tem funcionado bem. Com exceção de um ou dois pontos de escuridão, o circuito é muito bem iluminado", declarou.