Outras modalidades

Raikkonen espera início de Mundial 'forte' pela Lotus

11 mar 2013 às 14:12

O finlandês Kimi Raikkonen está animado para a disputa de sua primeira prova na Fórmula 1 de 2013, marcada para acontecer neste domingo, em Melbourne, na Austrália. O piloto da Lotus espera iniciar com força este Mundial, depois de ter sido o sétimo colocado da edição passada da prova australiana, que abriu a temporada de 2012.

Raikkonen ressaltou que o modelo E21 exibiu evoluções em relação ao carro do ano passado da Lotus, o E20, o que já pôde ser notado nos testes coletivos de pré-temporada. E isso o faz projetar um melhor início de ano pela escuderia.


"Gostaria de começar a temporada com força e espero correr as primeiras provas melhor do que corremos no ano passado. Não sabemos exatamente o que esperar, então tentaremos fazer o melhor que pudermos. Nós deveremos ter um início razoável de temporada", projetou o campeão mundial de 2007, que tem boas recordações do GP australiano.


"Austrália é um lugar agradável, mesma que seja um longo caminho da Europa até lá. O circuito em si não é o mais difícil do calendário. Foi bom marcar pontos pela primeira vez no Albert Park, e os pódios e a corrida vencida em 2007 obviamente me deixaram feliz. O circuito não mudou nada, então estou confiante", completou.

E o discurso de Raikkonen antes da prova de domingo está alinhado ao do francês Romain Grosjean, seu companheiro de equipe. "Estou realmente ansioso para a temporada de 2013. Tem sido um bom inverno para nós e conseguimos um pouco do que queríamos fazer, ainda que as condições (dos testes coletivos) não foram sempre fáceis. Estamos prontos para Albert Park, é um dos meus circuitos favoritos, então será bom estar lá, começar a temporada e fazer o que melhor que pudermos", disse.


Continue lendo