O finlandês Kimi Raikkonen afirmou nesta segunda-feira, após renovar o seu contrato com a Lotus para a próxima temporada da Fórmula 1, que permanecer na equipe foi a decisão certa e óbvia diante do bom desempenho apresentado durante este campeonato. Afastado por dois anos, ele voltou neste ano para a principal categoria do automobilismo mundial e tem apresentado bom desempenho, tanto que está em terceiro lugar no Mundial de Pilotos e subiu seis vezes ao pódio.
"Eu me sinto muito confortável na Lotus e nós compartilhamos a mesma filosofia de corrida. Continuar com a equipe foi uma escolha óbvia para mim e estou ansioso para dar mais um passo à frente juntos no próximo ano", afirmou Raikkonen, em comunicado divulgado pela Lotus após confirmar a renovação do contrato.
O piloto finlandês revelou que ficou surpreso com o seu desempenho no retorno à Fórmula 1. "Eu acho que o meu retorno à Fórmula 1 foi muito bom e a equipe tem feito um trabalho muito bom durante todo o ano até agora", disse. "Para ser honesto, eu não esperava estar lutando pelo Mundial de Pilotos nesta temporada quando você olha para onde a equipe estava em 2011, por isso é muito bom estar no pódio tantas vezes e marcar pontos regularmente", completou.
Segundo Eric Boullier, contar com Raikkonen foi fundamental para que a Lotus aumentasse o nível de competitividade em 2012. "Para a Lotus, lutar por posições tão fortes do campeonato deste ano é em grande parte atribuída ao talento de Kimi e sua experiência em corridas. Foi uma conclusão natural para nós confirmar que estaremos aproveitando suas habilidades na próxima temporada", disse.