Outras modalidades

Raikkonen diz amar a F-1 e coloca o seu futuro nas mãos da Ferrari

29 jun 2015 às 13:50

O futuro de Kimi Raikkonen na Ferrari e até mesmo na Fórmula 1 é incerto. O piloto tem sido alvo de muitos especulações, ainda mais por não conseguir ter o mesmo rendimento que o seu companheiro de equipe Sebastian Vettel. A escuderia italiana tem a opção de renovar o contrato do filandês, mas ainda não decidiu sobre isso. Questionado sobre o assunto, o campeão mundial de 2007 disse que não sabe o que dizer e que a decisão não está em suas mãos.

"As coisas nem sempre estão em nossas mãos. Eles têm um contrato desde que assinei com eles, agora cabe a eles assinar ou não", disse Kimi à emissora inglesa 'Sky Sports F1', destacando também que tem o desejo de permanecer na F-1. "Não estaria aqui ainda se não amasse a F-1. Eu não preciso estar aqui, posso ir quando eu quiser, mas obviamente quero ficar. Quero fazer as coisas certas, a equipe também e, certamente, o time vai voltar a vencer no futuro. E tenho certeza que, no próximo ano, a história será diferente", acrescentou.

Durante o GP da Áustria, Kimi chegou a se irritar com a imprensa por causa de uma notícia que surgiu de que a Ferrari só renovaria com ele se houvesse uma redução do seu salário. "Eu gostaria de saber quem escreveu isso. Primeiro de tudo, não tem ideia de como é meu contrato e nunca vai ter. É babaquice de quem diz isso. Continue assim. Não tem ideia do que diz meu contrato", afirmou o piloto no Red Bull Ring.


Continue lendo