Outras modalidades

Raikkonen comemora ascensão, mas vê Alonso distante

09 set 2012 às 15:38

O finlandês Kimi Raikkonen ainda não venceu no seu retorno à Fórmula 1, nesta temporada, mas, com impressionante regularidade, está na briga pelo título do Mundial de Pilotos. Quinto colocado no GP da Itália, realizado neste domingo no circuito de Monza, o piloto da Lotus assumiu a terceira colocação no campeonato, mas lamentou o aumento da diferença de pontos para o líder Fernando Alonso.

Raikkonen está com 141 pontos, apenas um atrás do britânico Lewis Hamilton, mas com 38 de desvantagem para o espanhol Fernando Alonso, que terminou o GP da Itália na terceira colocação e soma 179 pontos. "É bom ir para a terceira posição no campeonato de pilotos, mas perdemos alguns pontos para Fernando, o que não é o ideal", disse o finlandês.


O piloto da Lotus admitiu ter ficado frustrado com o seu desempenho no GP da Itália. Raikkonen explicou que o seu carro era pouco competitivo em relação aos principais concorrentes. Assim, seu resultado poderia até ser pior se Jenson Button, Mark Webber e Sebastian Vettel não tivessem abandonado a corrida.

"Foi um fim de semana difícil, pois estávamos muito lentos em linha reta, o que tornou muito difícil de segurar os outros e mesmo com o DRS (sistema de asa móvel) foi difícil para ultrapassar os carros à minha frente. Nós fizemos a estratégia de uma parada e os pneus estavam bons. Nós viemos para a corrida procurando o sexto ou sétimo lugares, então quinto é o máximo que poderia ter feito aqui neste fim de semana", afirmou.


Continue lendo