Praticamente novo. Assim será o caminhão #515 de Raijan Mascarello para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será desenvolvida entre sexta-feira e domingo na cidade de Londrina (PR). Foram dias de muito trabalho para os integrantes da equipe DF MotorSports desde a etapa de Campo Grande.
O time desmontou por completo o caminhão, em um trabalho minucioso de revisão e de busca por detalhes que possam fazer a diferença na pista paranaense. E, constataram pontos sensíveis no eixo dianteiro e na caixa de direção, que vinham afetando o rendimento.
"Tínhamos uma variação muito grande nas curvas e, finalmente, conseguimos identificar qual era o problema. O pessoal refez as peças, ajustou alguns detalhes e deixou zerado. Enfim, dá pra dizer que além de uma revisão geral, o caminhão foi reconstruído", comentou o piloto mato-grossense que conta com os apoios da Agroeste, Pontual, Hamakk, Concessionária Maxxicase e Fazendas Comil.
Na semana passada o chefe da equipe e piloto Djalma Fogaça testou o caminhão no Autódromo de Piracicaba, e aprovou o rendimento. A expectativa de Raijan é que as soluções encontradas na oficina sejam transmitidas para as pistas. "Acho que o início dos trabalhos em Londrina, na sexta-feira, serão fundamentais para que se possa definir como vamos ajustar o caminhão para a prova. Acha que vamos começar do zero", avaliou.
Atualmente, a equipe DF MotorSport briga pela liderança do campeonato, com Djalma Fogaça. Ele está apenas dois pontos atrás do líder Leandro Totti, Já Raijan Mascarello tem 6 pontos, por conta de abandonos gerados por problemas mecânicos nas etapas anteriores.
A programação em Londrina começa nesta sexta-feira com a realização de dois treinos livres. No sábado acontecem o último treino livre e os treinos de classificação. A prova está marcada para domingo, a partir das 13h15.