De volta ao São Paulo após temporada emprestado à Roma, da Itália, o zagueiro Rafael Toloi ficou satisfeito com o clima de animação que encontrou no grupo do técnico Muricy Ramalho. O reforço comemorou as condições nas quais o time vai retornar no segundo semestre.
"Qualquer jogador se sentiria feliz por retornar ao São Paulo. É o que está acontecendo comigo. Estou feliz por voltar. Mas, além disso, encontrei o time bem, fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Fico muito satisfeito por voltar e ver o clube bem", afirmou, durante entrevista coletiva de imprensa, nesta terça-feira, no estádio do Morumbi.
Ocupando a quarta colocação na competição nacional, com 16 pontos, o time tricolor está a apenas três do líder Cruzeiro. É esse cenário que Rafael Toloi quer aproveitar, dando o seu melhor em campo. Para isso, o defensor de apenas 23 anos espera usar a experiência vivida no Velho Continente, onde se destacou e chegou a despertar o interesse do clube italiano na sua permanência.
"Agora espero dar meu melhor no São Paulo como sempre fiz. Foi muito importante minha passagem no Roma. Estava em uma equipe que tinha a melhor zaga da Europa", disse o zagueiro. "Tive a oportunidade de jogar, fiz boas partidas. Eu mostrei meu potencial, mas estou feliz de estar voltando. Espero dar o meu melhor, como eu sempre fiz", completou.
Com o retorno do defensor, Muricy Ramalho ampliou o seu leque de opções para a zaga. Assim, o treinador pode dar mais liberdade ao jovem Rodrigo Caio, volante de origem que vem atuando como zagueiro. Além de Rafael Toloi, o plantel do time tricolor conta os zagueiros Antonio Carlos, Paulo Miranda, Edson Silva e o jovem Lucas Silva.