Em entrevista ao site 'MMA Mania', o americano Chris Weidman elogiou Anderson Silva, entretanto, admitiu que pretende 'chocar o mundo' em sua apresentação contra o brasileiro no UFC 162, em 6 de julho, em Las Vegas.
"Sou um dos maiores fãs de Anderson Silva. Ele é um dos meus lutadores favoritos. É claro que ele tem 16 vitórias seguidas no UFC, defendeu seu cinturão dez vezes, e muito mais. Ele tem feito um trabalho excelente, e é muito confiante, a ponto de vencer a maioria dos seus adversários antes mesmo que eles entrem no octógono. Ele os deixa tão desconfortáveis que eles fraquejam. E quando ele os vê abalados, aí sim, ele os agride a um ponto que pareça que é um deus", declarou.
"Eu concordo e acho que ele é o melhor de todos os tempos, o melhor peso por peso do mundo e tudo mais. Mas eu acho que sou ainda melhor. Acho que posso vencê-lo. Sinto uma motivação enorme para essa luta. Uma das maiores é provar para todos que acham que vou ser massacrado e que o acham imbatível que estão errados. Mal posso esperar. Quero fazer com que pareça fácil vencê-lo. Quero chocar o mundo", disparou.
O combate será valerá o cinturão dos pesos médios da organização que Anderson Silva detém desde 2006.