Georges St. Pierre, atual campeão dos meio-médios do UFC, desabafou e enfatizou que considera o vencedor da luta entre Nick Diaz e Carlos Condit, que acontecerá neste sábado, na edição 143, em Las Vegas, como o campeão da categoria. O Ultimate divulgou que o vencedor do combate se tornará o campeão da organização interinamente.
"Eu acho que o vencedor será, sim, o campeão dos meio-médios, porque eu deveria defender meu título uma ou duas vezes por ano, e por estar lesionado, eu não vou conseguir defender o cinturão. Portanto, é justo que o vencedor seja considerado o campeão da categoria. Desde o momento em que eu me tornei o campeão do UFC, eu não luto mais pelo cinturão, mas sim para me desafiar e vencer os melhores", disse.
Na ocasião, o lutador canadense analisou seus futuros rivais. "Carlos Condit é um lutador que cria uma espécie de caos na luta de solo, e a partir desse caos, ele consegue dominar uma luta. Nick Diaz é mais dominante em seu estilo, pois tem um excelente jiu-jítsu e um bom boxe também. São dois estilos bem diferentes, mas eu estarei pronto para ambos quando voltar a lutar", argumentou.
Por fim, St. Pierre revelou que se sente incomodado com as críticas recebidas por não finalizar as lutas e também nocauteia com pouca frequência. "Por mais que eu não queira, as críticas sobre eu não ser um lutador que finaliza as lutas me incomodam, porque as lutas são difíceis quando se defende o título. Claro que, seu pudesse escolher, nocautearia todos meus adversários. Mas eles se preparam muito bem para me enfrentar, e a cada luta o combate é mais difícil, porque os campeões são cada vez mais estudados na medida em que vão defendendo seus títulos", avaliou.
"Mas sei que faço um bom trabalho, e sempre vou preparado para as lutas. E as vitórias chegam, então estou fazendo as coisas certas de certa forma. Mas às vezes sinto que poderia ser melhor, fazer as coisas melhor e agradar mais os fãs", finalizou. (Com informações do SporTV).