O brasileiro Felipe Massa igualou neste domingo o seu melhor resultado na temporada 2012 da Fórmula 1 ao terminar o GP da Itália, realizado no circuito de Monza, em quarto lugar, mesma posição do GP da Inglaterra. Porém, ele acredita que poderia ter se saído melhor. De acordo com o piloto da Ferrari, ele teria chances de subir ao pódio se não tivesse sofrido tanto com o desgaste dos pneus no final da prova.
Massa garantiu a terceira posição no grid de largada e assumiu a vice-liderança na largada. Depois, foi ultrapassado por Jenson Button, mas acabou sendo favorecido pelo abandono do britânico. O brasileiro ainda cedeu a sua posição ao espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na Ferrari.
Na parte final da corrida, Massa sofreu com a falta de rendimento dos seus pneus e foi facilmente ultrapassado pelo mexicano Sergio Pérez, da Sauber, o que o deixou fora do pódio do GP da Itália. "Meu pneu praticamente acabou, ele não rendeu como a gente esperava e rendeu bem para outras equipes", lamentou, em entrevista à TV Globo.
Apesar disso, Massa fez um balanço positivo do GP da Itália e acredita que o resultado final foi positivo, principalmente para Alonso, que terminou a corrida na terceira colocação e lidera o Mundial de Pilotos com 37 pontos de vantagem para o britânico Lewis Hamilton, que venceu a prova em Monza. "Foi um resultado positivo, um ótimo resultado para o Alonso e para a equipe", afirmou.
"Qualquer previsão não nos levava ao pódio, assim nós conseguimos mais do que o esperado. Jenson (Button) ficou fora e os pilotos da Red Bull também. Assim, podemos dizer que foi um domingo perfeito", repetiu.