A prisão de Oscar Pistorius sob a acusação de ter assassinado a namorada Reeva Steenkamp movimentou as manchetes dos principais veículos de imprensa do mundo.
O site do jornal espanhol "Marca" destacou que o paratleta sul-africano foi acusado pela polícia local de matar premeditadamente sua namorada. Os espanhóis ainda citaram que testemunhas ouvidas pelas autoridades do país mencionaram "acidentes prévios de natureza doméstica" na casa de Pistorius.
Na França, o "Le Monde" lembrou, também em sua versão digital, que a primeira aparição pública de Pistorius ao lado de Reeva Steenkamp aconteceu em novembro de 2012, e que a polícia descartou a possibilidade de um acidente, como foi especulado nas primeiras horas após o crime.
O site do americano "The New York Times" ressaltou que Pistorius, primeiro paratleta a competir numa Olimpíada, era um ídolo nacional na África do Sul e a acusação de assassinato deixou o país em choque.
Já a edição digital do "The Times", de Joanesburgo, informa que o paratleta vai passar a noite desta quinta-feira preso e deve comparecer ao tribunal na sexta-feira.