Outras modalidades

Primeiros atletas da NBA com Covid-19 estão curados

30 mar 2020 às 08:57

O pivô francês Rudy Gobert, 27 anos, primeiro jogador da NBA a ser diagnosticado com a Covid-19, e seu companheiro de equipe Donovan Mitchell, 23, estão curados da doença, informou na última sexta-feira (27) o Utah Jazz.

"O Departamento de saúde de Utah determinou que todos os jogadores do Jazz, incluindo os dois que deram positivo para o novo coronavírus, já não representam um risco de infecção para outras pessoas", anunciou o Jazz no site da franquia.


Na quinta-feira (26), foi anunciado que outro jogador infectado da NBA, o ala-pivô Christian Wood, 24 anos, que atua no Detroit Pistons, recuperou-se completamente da doença.


Para ser considerado livre da Covid-19, o paciente deve dar negativo em dois testes em um intervalo de pelo menos 24 horas.


O dono do New York Knicks, James Dolan, 64 anos, está infectado pelo coronavírus, informou o time pelas redes sociais na noite de sábado (28).
Ele é o primeiro chefão de uma franquia da NBA a ser diagnosticado com a doença Covid-19.


De acordo com os Knicks, Dolan fez o teste e o resultado foi positivo.


O dirigente está em isolamento e apresenta "pouco ou nenhum" sintoma. Apesar disso, ele continua a comandar os negócios relativos ao time a distância.

Assim como outras competições esportivas, os jogos da liga de basquete estão suspensos por causa da pandemia mundial.


Continue lendo