Outras modalidades

Primeira escolha do Draft da NBA tem problemas respiratórios

18 out 2013 às 14:13

O canadense Anthony Bennett foi a primeira escolha do Draft da NBA de 2013, selecionado pelo Cleveland Cavaliers. O ala-pivô de 20 anos, inclusive, já estreou pela franquia e tem rendido bem em quadra. Entretanto, ele incomoda o técnico Mike Brown por conta de problemas respiratórios.

Uma das principais promessas da NBA, e do Cavs, para a temporada 2013/2014, Bennett é asmático e ainda sofre de apneia do sono. Na noite desta quinta-feira, o técnico da equipe explicou o caso do atleta, que logo em seguida marcou 12 pontos nos 20 minutos que permaneceu em quadra na vitória sobre o Detroit Pistons, em Cleveland.


- É uma consequência de muitas coisas. Ele (Bennett) esteve fora por um tempo por conta de lesão no ombro e provavelmente nunca disputou partidas deste nível em sua vida. Ele tem asma, apneia do sono e algumas outras coisas. Ainda gosta de ficar acordado até tarde - disse Mike Brown.


Destaque da Liga Universitária na temporada passada pela Universidade de Las Vegas, o canadense de 2,03m incomoda o técnico em quadra. Porém, Brown não cogita deixar de utilizá-lo, a não ser que ele peça:
- É complicado, sempre que eu olho para ele (Bennett), ele está ofegante. Isso me deixa cansado, então eu tento não olhar para ele. E já disse a ele, 'se precisar ser substituído, me avise. Senão, eu não vou ficar olhando para você'.

Além do bom desempenho nesta quinta, Bennett também havia rendido bem na partida contra o Milwaukee Bucks, a primeira da pré-temporada. Ele jogou por 22 minutos e fez sete pontos e dez rebotes na ocasião.


Continue lendo