Após participar das duas baterias de pré-temporada da Fórmula 1 com carro preto e prata, a Force India surpreendeu nesta terça-feira ao apresentar uma nova pintura para o monoposto que disputará a temporada 2017. O preto e o laranja do ano passado foram substituídos pelo rosa.
A mudança se deve à chegada de um novo patrocinador, a BWT, de tecnologia e tratamento de água. Em outras categorias nas quais a empresa britânica atua, os carros também exibem a incomum cor rosa nas pistas. Na F-1, não apenas os monopostos terão esta cor. O capacete dos pilotos Sergio Pérez e Esteban Ocon também terão o rosa predominando.
"A chegada da BWT à Fórmula 1 é uma grande notícia e representa uma das mais significativas parcerias em nosso décimo ano de história. É um sinal de como estamos indo longe como time, com nossos resultados, completando uma performance sólida nos testes de inverno", afirmou o chefe de equipe e diretor da Force India, Vijay Mallya.
O carro rosa da Force India vai para a pista pela primeira vez na sexta-feira da próxima semana para o primeiro dia de treinos livres do GP da Austrália. A corrida em Melbourne será disputada no domingo seguinte, dia 26.