Em entrevista ao site 'MMAFighting', nesta segunda-feira (26), Lyoto Machida comentou sobre o combate que fará contra o americano Dan Henderson, em fevereiro de 2013, no UFC 157. Na oportunidade, o brasileiro criticou a organização por ter colocado Chael Sonnen como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados.
"A luta precisa acontecer. Estou muito feliz de lutar com o Dan Henderson, que é um grande exemplo de lutador", disse o brasileiro que ainda foi questionado se encarava o desafio com Henderson como um prêmio de consolação por não ter enfrentado Jon Jones. "Não penso assim. É mais um desafio para mim. Para disputar o cinturão tenho que ganhar esta luta", afirmou.
Jones, atual detentor do cinturão, participará do TUF 17 juntamente com Chael Sonnen. Ao término do programa, em abril de 2013, ambos se enfrentarão pelo título da categoria. Assim, Machida considerou que a organização não priorizou o aspecto esportivo ao colocar Sonnen na disputa do cinturão.
"Sempre existem dois lados. Olhando como atleta, foi uma péssima decisão (a escolha de Sonnen). Chael Sonnen passou por cima dos outros. Mas talvez para o evento esteja sendo bom. No momento (do anúncio) fiquei chateado, mas já passou", finalizou.