Conforme o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, para incentivar os mecânicos do time britânico a realizarem o pit stop de Lewis Hamilton e Jenson Button no menor tempo possível, a escuderia oferecerá uma rodada de cerveja de graça.
"O desafio é bater a marca de três segundos e eles vão ter uma grande motivação porque eu ofereci, para o time todo, uma rodada de cerveja quando atingirmos os três segundos de pit stop", disse. No entanto, no GP do Canadá, os profissionais não receberam a gratificação.
Contando o tempo total de entrada e saída dos boxes, no Canadá, o pit stop mais rápido foi da Ferrari, com Felipe Massa: 21s115. O melhor trabalho da McLaren foi na segunda parada de Button (21s363), oitavo mais veloz do dia, enquanto a pior foi a segunda troca de Hamilton (22s530), o oitava mais lento dos 36 pits realizados na corrida.
Em Montreal, Hamilton teve um problema no momento de engatar a embreagem na primeira parada e, na segunda, houve uma pequena demora na fixação da roda traseira direita. Os pilotos da escuderia tiveram problemas nos boxes no Bahrein e na China. Em seguida, a McLaren substituiu a equipe responsável pelos pit stops após os episódios.