Outras modalidades

Por 6 centésimos, Hunter-Reay impede recorde de Helinho na Indy

25 mai 2014 às 16:48

Foi emocionante, foi difícil, foi intenso. Assim foi a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis. Helio Castroneves esteve próximo de atingir seu maior recorde na carreira, o de conquistar a prova quatro vezes, coisa que somente três outros homens conseguiram. Mas, no meio do caminho havia Ryan Hunter-Reay. O novo líder da IndyCar venceu a prova por apenas 0.06s de vantagem.

- Tínhamos um carro bom, batalhamos a corrida inteira. O carro estava campeão, mas as relargadas do Hunter-Reay eram melhores. Eu tinha certeza que ia passar ele no final... - lamentou Helio, em entrevista à Rede Bandeirantes no final da prova.


Liderando boa parte da corrida, Helio contou com a sorte em momentos cruciais, como quando ocupava a quinta colocação e viu Scott Dixon (4º) bater sozinho no muro. Ou quando ocupava a mesma quinta posição e James Hinchicliffe (4º) e Ed Carpenter (3º), se chocaram.


A 10 voltas do final, foi a vez de Townsend Bell encontrar o muro e a corrida ser paralisada com uma bandeira vermelha, enquanto Hunter-Reay liderava e Helinho vinha em segundo.


Na relargada, a 7 voltas do fim, Helio passou a pressionar o americano, tomando a primeira posição com 5 e 2 voltas para o final. Mas na última volta, Hunter-Reay retomou a liderança e a carregou até o final, cruzando a linha de chegada com apenas 0.06s de vantagem.

- Não esperei que ele fosse me passar por fora. Mas lutei. Lutei muito. E foi por pouco... - disse Helinho.


Continue lendo