Fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli anunciou nesta quarta-feira quais serão os compostos que ficarão à disposição das equipes para as próximas quatro etapas da temporada 2015, os GPs da Espanha, de Mônaco, do Canadá e da Áustria. E a combinação repetirá a utilizada no campeonato do ano passado nessas provas.
Na próxima etapa do campeonato, o GP da Espanha, em 10 de maio, a Pirelli vai ceder os pneus médios (com marca branca) e os duros (com marca laranja). A escolha foi realizada em razão da expectativa de altas temperaturas no circuito de Barcelona, palco tradicional dos testes da pré-temporada da Fórmula 1.
Para as três corridas seguintes, em Mônaco, Canadá e Áustria, a Pirelli optou pela mesma combinação: as equipes irão utilizar os pneus macios (com marca amarela) e os supermacios (com marca vermelha). De acordo com a Pirelli, estes compostos "são mais adequados às características de baixa aderência de cada pista".
Após a realização de quatro das 19 etapas do campeonato, o inglês Lewis Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 93 pontos, 27 a mais do que o alemão Nico Rosberg. Já o Mundial de Construtores tem a Mercedes em primeiro lugar, com 159 pontos, enquanto a segunda colocada Ferrari soma 107.