Após dois dias de testes, a Pirelli mostrou-se satisfeita, nesta quinta-feira, com os resultados obtidos para ser a substituta da Bridgestone como fornecedora de pneus oficial do Mundial de Fórmula 1 a partir da temporada 2011.
"Foi o primeiro passo para o nosso retorno para a Fórmula 1 e estamos muito satisfeitos com a performance do pneu e das informações que coletamos. Estamos concentrados em finalizar a construção dos pneus traseiros e dianteiros", afirmou o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery.
Os testes foram realizados com o piloto Nick Heidfeld, ex-piloto reserva da Mercedes e recém-contratado pela Pirelli, a bordo de uma carro da Toyota de 2009, no circuito de Mugello. De acordo com Hembrey, as características da pista italiana foram determinantes para o bom desempenho nestes dois dias.
"Mugello tem superfície abrasiva, com curvas de média e alta velocidade, assim como mudanças rápidas de direção, então é bom para melhorarmos nossos compostos. Estamos no caminho certo, com muitas informações para analisar, que é a situação em que esperávamos estar", completou.