Após uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (15), em Ribeirão Preto – local da terceira etapa da temporada –, os 32 pilotos da Stock Car listaram 15 itens a serem melhorados na categoria e ameaçaram não entrarem na pista caso as reivindicações não forem atendidas.
Os pilotos ainda assinaram um abaixo assinado pedindo o afastamento de Sérgio Berti, diretor de prova das últimas corridas. A insatisfação com a falta de segurança ocorre em seguida a morte do piloto Gustavo Sondermann, que perdeu a vida após uma forte colisão na Curva do Café, em Interlagos, pela Copa Montana, categoria da Stock Car.
A reunião teve a participação de Maurício Slavieiro (presidente da organizadora da Stock Car) e Nestor Valduga (comandante do Conselho Técnico Desportivo Nacional) e haverá um cronograma para que as reivindicações sejam atendidas.
Um dos pontos abordados pelos pilotos é que para os treinos deste sábado a menor potência do 'push-to-pass' e o maior número de faróis para facilitar a visualização na largada da prova. Valduga confirmou que a CBA criará uma comissão para fiscalizar os autódromos que receberão a Stock Car. (Com informações do G1 e Grande Prêmio).