O piloto Diumar Bueno sofreu um grave acidente durante a classificação para a etapa de Guaporé-RS da Fórmula Truck, no último sábado, onde sofreu 17 fraturas na perna direita, 15 fraturas na perna esquerda, fraturas nos ossos nasais e faciais, além de fraturas nos pés e cortes nos calcanhares e na língua.
Conforme informações do 'Tazio', o piloto deverá voltar a caminhar em aproximadamente seis meses. Bueno recebeu os primeiros socorros no Hospital Manoel Francisco Guerreiro, em Guaporé, e, em seguida, foi levado para o Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, para realizar diversos exames.
Depois de passar a 184 km/h pelo ponto da reta dos boxes onde está instalado o radar, Bueno percebeu a falta de freios em seu caminhão e tentou tirá-lo da pista, virando para a esquerda. Sem conseguir diminuir a velocidade na grama, cruzou a pista na curva Um, rompeu o muro e a proteção de pneus. O caminhão passou por sobre árvores para, após despencar de uma altura de mais de 15 metros, cair na via interna de acesso ao autódromo.
Confira o vídeo do acidente: