Sergio Pérez viveu seu primeiro dia de trabalho na McLaren nesta quarta-feira. O mexicano, substituto de Lewis Hamilton, posou para fotos vestindo o uniforme da equipe inglesa pela primeira vez e deu entrevistas para a imprensa europeia, na sede da McLaren, na cidade de Woking.
"Estou aqui para fazer o máximo que eu puder, dar o meu melhor em cada corrida, dentro e fora do carro. E trabalhar nesta grande família", declarou o piloto de 22 anos, ao chegar à sede em uma McLaren laranja, modelo MP4-12C conversível, avaliada em R$ 630 mil.
Em Woking, Pérez terá contato mais próximo com os mecânicos e funcionários da fábrica da equipe, além de intensificar o trabalho nos simuladores da McLaren. O mexicano fará sua estreia no carro nos primeiros testes da Fórmula 1 neste ano, a partir do dia 5 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
Destaque da Sauber em 2012, Pérez será o segundo piloto da McLaren, liderada por Jenson Button, campeão em 2009, a partir da saída de Hamilton. O mexicano é uma das grandes incógnitas da temporada que terá início oficial no GP da Austrália, no dia 17 de março.
Pérez é considerado uma aposta arriscada da equipe inglesa por causa da sua irregularidade na pista e da pouca experiência. Em 2012, ele protagonizou manobras arriscadas, subiu ao pódio em três etapas, mas caiu de rendimento nas últimas corridas, após acertar sua ida para a McLaren.