O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Itália de Fórmula 1, neste domingo, mas o principal destaque do dia ficou por conta do mexicano Sergio Pérez, que terminou em segundo. Com estratégia de apenas um pit stop, o piloto da Sauber, que largou em 12º, conseguiu uma incrível arrancada na segunda metade da prova, quando ultrapassou diversos concorrentes.
"Não tive vida fácil na primeira metade da prova com os pneus duros, mas foi com certeza a estratégia certa. Estava frequentemente em contato com a equipe pelo rádio, porque estava preocupado que os pneus degradassem repentinamente e aí teríamos que mudar a estratégia. No entanto, tudo funcionou bem, pude ficar na pista o quanto precisei", declarou.
Foi a segunda vez que o mexicano conseguiu um segundo lugar nesta temporada da Fórmula 1 - a outra havia sido na Malásia. No entanto, foi a primeira vez que o piloto da Sauber subiu ao pódio em uma prova na Europa, fato comemorado por ele.
"Foi do jeito que deveria ser. Estou muito feliz por ter alcançado meu primeiro pódio europeu em Monza", comentou. "Foi uma corrida muito divertida para mim. Foi uma daquelas em que você tem o desafio e precisa atacar. Estou muito feliz porque a equipe trabalhou duro".