O Programa Pedala Paraná inaugurou neste domingo (20) a Ciclorrota Madonna de Ghisallo, que liga os municípios de Florestópolis e Porecatu (Região Metropolitana de Londrina). A rota possui um percurso de aproximadamente 40 km e 532 metros de elevação. Quase a totalidade do trecho é composta por vias sem asfalto.
O nome da ciclorrota foi escolhido pelo secretário municipal de Florestópolis, Sérgio Rizzo, que fez uma pesquisa e constatou que Nossa Senhora de Ghisallo é considerada a padroeira católica dos ciclistas. “É um percurso rural, com alguns lugares conhecidos dos moradores da região, como o Bambuzinho, que é um trecho em que a estrada fica ladeada por plantações de bambu dos dois lados da estrada e acaba formando um túnel", explica. "A rota também passa por uma represa, por um lugar que é conhecido como Mata dos Macacos, e também pela igreja matriz. Há um loteamento que está sendo construído por aqui que está fazendo um castelo na entrada dos lotes que também é uma atração”, acrescentou Rizzo.
O programa estadual enviou jogos de chaves que ficarão disponíveis em totens e auxiliarão o ciclista em uma troca de pneus e, eventualmente, a montar e desmontar uma bicicleta. Eles ficarão disponíveis em quatro pontos dessa ciclorrota.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Continue lendo na Folha de Londrina.