Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decisão nesta sexta

Paris 2024: Ana Patrícia e Duda vencem jogão na semi e vão à final do vôlei de praia

Paulo Favero - UOL/Folhapress
08 ago 2024 às 18:18
- ©Gaspar Nobrega/COB
Publicidade
Publicidade

Ana Patrícia e Duda estão na final do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Paris-2024. A dupla brasileira venceu as australianas Mariafe e Clancy, nesta sexta-feira (8) por 2 sets a 1 [20/22, 21/15 e 15/12].


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O jogo foi frenético na Arena Torre Eiffel. Ana Patrícia e Duda foram bem no primeiro set, mas levaram a virada na reta final da parcial. Seguras no segundo set, as brasileiras venceram com tranquilidade. O tie-break foi repleto de rallys.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vitória de 89 a 62

Londrina Basketball vence Ponta Grossa e mantém a vice-liderança no Paranaense

Imagem de destaque
Paraskatismo

Atleta sem as pernas defende inclusão do skate nas Paralimpíadas

Imagem de destaque
Nova febre

Confira cinco dicas para se preparar para corridas de rua

Imagem de destaque
Paralímpiadas de Paris

Medalhista de prata, Tofalini é recebido com festa em Londrina


A dupla brasileira não havia perdido nenhum set antes da partia desta quinta-feira. Elas vinham de cinco vitórias por 2 sets a 0 nas fases anteriores.

Publicidade


Na decisão, as brasileiras vão enfrentar as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Paredes, que eliminaram a dupla da Suíça, Nina Brunner e Tanja Huberli, por 2 a 1. A final está marcada para esta sexta (9), as 17h30 (de Brasília).


O JOGO

Publicidade


As australianas venceram o primeiro set por 22 a 20. Ana Patrícia e Duda começaram bem o jogo e chegaram a abrir 9 a 5. A dupla brasileira perdeu a vantagem durante uma passagem de Clancy pelo saque. O Brasil fez 18 a 15 em nova crescente no jogo, mas, novamente, em uma sequência de erros, Mariafe e Clancy se aproveitaram e garantiram a vitória da parcial.


O segundo set foi brasileiro: 21 a 15. Ana Patrícia e Duda começaram a parcial nervosas, mas logo se recuperaram e cresceram. Bem na defesa, a dupla brasileira se aproveitou dos erros das australianas e foi mortal nos contra-ataques, assim como nos saques venenosos.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Paranaense Bárbara Domingos põe Brasil em 1ª final individual na ginástica rítmica
A curitibana Bárbara Domingos, de 24 anos, já alcançou o melhor resultado do Brasil em competições individuais da ginástica rítmica em Jogos Olímpicos.
Imagem
Seleção feminina volta a ser castigada pelos EUA e vai brigar pelo bronze no vôlei
A equipe dirigida por José Roberto Guimarães foi superada pelos Estados Unidos, na tarde francesa de quinta-feira (8), e ficou fora da decisão.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade