Ana Patrícia e Duda estão na final do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Paris-2024. A dupla brasileira venceu as australianas Mariafe e Clancy, nesta sexta-feira (8) por 2 sets a 1 [20/22, 21/15 e 15/12].
O jogo foi frenético na Arena Torre Eiffel. Ana Patrícia e Duda foram bem no primeiro set, mas levaram a virada na reta final da parcial. Seguras no segundo set, as brasileiras venceram com tranquilidade. O tie-break foi repleto de rallys.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
A dupla brasileira não havia perdido nenhum set antes da partia desta quinta-feira. Elas vinham de cinco vitórias por 2 sets a 0 nas fases anteriores.
Na decisão, as brasileiras vão enfrentar as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Paredes, que eliminaram a dupla da Suíça, Nina Brunner e Tanja Huberli, por 2 a 1. A final está marcada para esta sexta (9), as 17h30 (de Brasília).
O JOGO
As australianas venceram o primeiro set por 22 a 20. Ana Patrícia e Duda começaram bem o jogo e chegaram a abrir 9 a 5. A dupla brasileira perdeu a vantagem durante uma passagem de Clancy pelo saque. O Brasil fez 18 a 15 em nova crescente no jogo, mas, novamente, em uma sequência de erros, Mariafe e Clancy se aproveitaram e garantiram a vitória da parcial.
O segundo set foi brasileiro: 21 a 15. Ana Patrícia e Duda começaram a parcial nervosas, mas logo se recuperaram e cresceram. Bem na defesa, a dupla brasileira se aproveitou dos erros das australianas e foi mortal nos contra-ataques, assim como nos saques venenosos.
LEIA TAMBÉM: