O curitibano Maurício 'Shogun' Rua retornará ao octógono contra o norte-americano Quinton 'Rampage' Jackson após ser derrotado por Dan Henderson, no UFC 139, em novembro do ano passado. Ambos se enfrentaram no Pride, em 2005 e o ex-campeão dos meio-pesados venceu por nocaute técnico aos 4m47s do primeiro round.
"É uma revanche que ele espera há muito tempo e uma luta interessante para mim. Para ele também é importante, talvez seja a última e a gente sabe que ele vem em uma fase complicada, que mesclou a vida de ator com lutador e por muitas vezes brigou com o UFC. Acho que somos lutadores mais maduros, com muito mais experiência", analisou.
O UFC confirmou a revanche, no entanto, a entidade não revelou a data e nem o local. O paranaense acredita que o embate não será no Brasil, em junho. "Como essa luta tem potencial para ser evento principal de um card nos Estados Unidos, provavelmente ela não deve ocorrer no Brasil. Estamos trabalhando agora na data e local, mas acho difícil ser Brasil", enfatizou Shogun.