O curitibano Maurício Shogun Rua, finalizado por Chael Sonnen, no 'UFC Fight Night 26', no sábado (17), em Boston-EUA, comentou a derrota sofrido diante do americano e lembrou de Ayrton Senna para agredecer o apoio e carinho dos fãs.
"Sou um cara muito competitivo, que odeia ser derrotado. Sei que fiz tudo o que deveria ter feito na preparação, mas o Sonnen foi melhor na luta, méritos dele. Infelizmente, na luta, a gente tem que esperar muito para dar a volta por cima. No futebol, você perde domingo e vence na quarta-feira que está tudo bem. Vou voltar para casa, ver o que deu errado na luta e treinar muito para esse erro não se repetir", afirmou.
"Eu sempre fui muito fã do Ayrton Senna, mas nem por isso achava ele ruim quando não vencia. Eu era um fã de verdade, que o admirava por tudo que ele fazia, independente se chegasse por último na corrida ou em primeiro. O nome dele ficou na história, e creio que o meu também fique na história do MMA. Agradeço aos fãs que me confortaram com palavras através das minhas redes sociais, vocês são muito importantes para mim", complementou.
Aos 31 anos, ex-campeão dos meio-pesados do UFC e do Pride negou aposentadoria. "Tenho 11 anos de carreira no MMA/Vale-Tudo e sou realizado como atleta, ganhei tudo o que sempre quis. Realizei todos os meus sonhos, e se ainda luto é por que quero revivê-los. Quero ainda muitas vitórias e me tornar campeão mundial de novo. Quem decide quando vou parar sou eu, mais ninguém. Graças a Deus, sou estabilizado financeiramente e hoje luto por amor", finalizou.