Outras modalidades

Paranaense de Futebol Americano é paralisado após erro na partida entre Londrina e Cambé

03 mai 2016 às 12:49

A Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) em julgamento na noite de segunda-feira (2) no Tribunal de Justiça Desportivo do Paraná (TJD-PR) decidiu pela suspensão do Campeonato Paranaense de Futebol Americano por conta de um problema que ocorreu na partida entre Norte Paraná e Londrina Bristlebacks, no dia 17 de abril, em Cambé, pela fase de classificação.

De acordo com a FPFA, na ocasião, após empate no tempo normal por 10 a 10, o jogo foi para a prorrogação. O Londrina conquistou seis pontos, entretanto, a arbitragem encerrou a partida antes que o Norte Paraná tivesse a chance de ir o ataque para buscar o empate e o Bristlebacks venceu pelo placar de 16 a 10. Desta forma, após audiência feita por conta de uma ação do Norte Paraná, o TJD-PR determinou que a prorrogação deverá ter continuidade conforme as regras da IFAF (Federação Internacional de Futebol Americano) e a partir do extra-point do Londrina Bristlebacks.


Conforme a Federação Paranaense, 'as despesas operacionais para a realização da partida deverão ser arcadas pela FPFA, não poderão ultrapassar os custos da primeira partida, deverão ser os mínimos previstos no regulamento e, por fim, a portões fechados'. A data será definida pela entidade nos próximos dias.

Por conta da realização da partida entre Norte Paraná e Londrina Bristlebacks, a fase de Wild Card está suspensa já que o Londrina se classificou para a fase seguinte e teria pela frente o Black Sharks, de Foz do Iguaçu. Na primeira fase, pela Divisão Tibagi, o Londrina terminou em terceiro com duas vitórias e duas derrotas enquanto o Norte Paraná não venceu nenhum confronto.


Continue lendo