O paranaense Tarso Marques revelou nesta quarta-feira, dia 21, em entrevista à UOL, que Fernando Alonso foi seu melhor companheiro de equipe que teve na carreira automobilística. Na ocasião, o piloto da Stock Car afirmou que não há polêmica sobre a ultrapassagem feita pelo espanhol em cima de Felipe Massa na entrada dos boxes no Grande Prêmio de Xangai, no último final de semana.
"Na verdade foi o melhor companheiro de equipe que já tive na vida. Apesar de não falar com ele há alguns meses, nos damos muito bem", disse o curitibano que dividiu os boxes com o espanhol da Minardi em 2001.
"Lógico que na pista disputamos, chegamos a bater um no outro algumas vezes, e até levamos chamada do dono da equipe. Mas passávamos o tempo todo juntos, até nas férias íamos para os mesmos lugares. Tivemos uma relação muito próxima", revelou.
Em relação a ultrapassagem de Alonso em cima de Massa na entrada dos boxes no circuito de Xangai, na China, não foi uma errada e a escuderia italiana já sabia das consequências de ter dois pilotos de alto nível.
"Não pode fazer sacanagem, mas também não pode dar bobeira. Ele [Massa] poderia causar um acidente e os dois ficarem fora? Poderia. Mas o Alonso não pensou nisso e se deu bem. A F-1 é isso: assumir riscos. Na F-1 não tem pena, nem gentileza, nem perdão", finalizou.