Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), o curitibano Maurício 'Shogun' Rua, detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC, admitiu que seu desafiante, o norte-americano Jon 'Bones' Jones, é o favorito para o combate entre ambos, que acontecerá neste sábado, na edição 128 do torneio, nos Estados Unidos.
"Eu acho que ele é um cara que vem vencendo as lutas com facilidade e merece ser o favorito da luta. Isso não me incomoda, ele vai estar lutando praticamente em casa e é natural que o considerem favorito", disse Shogun.
Na oportunidade, Jones preferiu não cutucar o brasileiro e limitou-se a provocar Shogun. Durante a entrevista, o norte-americano afirmou que só pensa na luta. "Isso não me distrai, estou apenas curtindo o momento. Eu estava treinando até ontem, essa é a maior luta da minha vida", garantiu.
O presidente do UFC, Dana White, elogiou os dois lutadores do evento principal do UFC 128 e definiu Shogun como um dos maiores lutadores. "Se você olhar a lista dos caras que ele lutou e venceu, você tem que respeita-lo. Shogun é um dos lutadores mais perigosos do mundo", relembrou.