Após sofrer com a falta de jogadores de reposição, a diretoria do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina atendeu ao pedido do treinador Ênio Vecchi e anunciou a contratação de dois reforços para o restante do Novo Basquete Brasil. O clube, que representa o Paraná o certame nacional, contratou o pivô Alexandre e o lateral Tiago Fabiano.
O pivô Alexandre, de 17 anos, e 2,03m, tem passagem pela categoria de base do Palmeiras e foi indicado por Leandrinho, que atualmente disputa a NBA pelo Phoenix Suns e já tem o sobrinho sob os cuidados de Ênio Vecchi. Outro reforço será Tiago Fabiano, de 26 anos e 1,91m, disputou o último Campeonato Paulista pelo Rio Claro e já passou por São José dos Campos.
Conforme a rádio Paiquerê AM, o comandante Ênio Vecchi afirmou que o lateral será importante para o Londrina buscar a classificação entre os oito colocados para disputarão quatro vagas no playoff, já que nesta temporada, apenas os quatro primeiros colocados da fase de classificação asseguram vaga direta na fase dos mata-mata. As equipes que ficarem entre a 5ª e 12ª colocações disputarão uma série melhor-de-cinco jogos pelas quatro vagas remanescentes, com os seguintes cruzamentos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.
FECHAMENTO DO 1º TURNO
O Londrina fechará sua participação no primeiro turno do certame neste final de semana no Espírito Santo. Na sexta-feira, dia 29, o Campos do Conde/Sercomtel atuará diante do Vila Velha Cetaf, às 20 horas e, no domingo, jogará contra o Saldanha da Gama, às 11 horas.