Outras modalidades

Para Rosberg, novas regras vão tirar vantagem da Red Bull

06 nov 2013 às 13:45

O alemão Nico Rosberg avaliou que o domínio da Red Bull na Fórmula 1 não vai se repetir na próxima temporada. O piloto da Mercedes garantiu que não está preocupado com a supremacia dos adversários no atual campeonato e nas últimas corridas porque o novo regulamento deve reequilibrar a disputa entre as principais equipes em 2014. "Bem, eu não acho que são dois segundos, no momento, eu acho que é menos do que isso. OK, talvez, às vezes hoje (domingo, no GP de Abu Dabi), mas de qualquer forma, eu não estou preocupado, porque ano que vem é uma grande oportunidade, pois coloca todo mundo de volta ao zero, por isso, pelo contrário, na verdade, é melhor assim. Todo mundo começa do zero", disse.

A confiança de Rosberg também se dá por causa da evolução apresentada pela Mercedes. A equipe venceu três provas nesta temporada, sendo duas com o piloto alemão, e chegou inclusive a ter o carro mais rápido em algumas das corridas do início deste campeonato. "No início desta temporada, fomos, por vezes, o carro mais rápido, sem a mudança no regulamento. Então, eles fizeram um trabalho incrível no inverno passado e estou confiante de que podem fazer isso de novo, com certeza. E, mais uma vez, este ano, OK, nós tivemos algumas fraquezas e aprendemos. Vamos tentar continuar melhorando e estou muito certo de que podemos ter uma boa temporada", afirmou.

A Red Bull venceu por antecipação do Mundial de Construtores, enquanto o alemão Sebastian Vettel faturou o seu quarto título do Mundial de Pilotos. Restando duas provas para o encerramento da temporada 2013 da Fórmula 1, Rosberg está em sexto lugar e a Mercedes ocupa a vice-liderança do campeonato das equipes.


Continue lendo