Na semana que antecede o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, um painel de 41 metros de altura por 17,5m de largura foi inaugurado em homenagem ao tricampeão Ayrton Senna. A imagem com o rosto do piloto, morto em 1994, foi desenhado pelo artista Eduardo Kobra na esquina da Avenida Paulista com a Consolação, no centro de São Paulo, e foi denominado 'A Lenda do Brasil'.
"Sempre fui fã de Ayrton Senna e ter pintado esta obra foi emocionante. Já havia feito outros desenhos do piloto mas esse foi especial pois tive contato diretamente com a família para retratar da melhor maneira possível a expressão do nosso ídolo", afirmou Eduardo Kobra em entrevista ao Bonde.
"Minha equipe e eu demoramos cerca de 20 dias para realizar o desenho e seis meses para que a parte burocrática ficasse pronta pois o projeto precisava do aval dos moradores e do síndico do edifício, além de outros trâmites na prefeitura", complementou.
Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e diretora de marketing do Instituto Ayrton Senna, ficou satisfeita com a obra e revelou que a mãe do piloto, dona Neyde Joanna Senna da Silva, ficou emocionada ao ver o desenho. "Minha avó ficou surpresa com a qualidade da obra. Quando ela se deparou com o olhar do Ayrton ela ficou emocionada pois parecia que ele estava presente. Acredito que a expressão do meu tio ficará marcada para todas as pessoas que passarem pelo local", disse.
Eduardo Kobra e Bianca Senna no lançamento do painel em homenagem a Ayrton Senna
A iniciativa foi patrocinada pela Audi, marca que chegou ao Brasil em 1993, pelas mãos de Ayrton Senna.
O GP do Brasil de Fórmula 1 será disputado neste final de semana, em Interlagos. O britânico Lewis Hamilton já se consagrou campeão nesta temporada e, atualmente, o piloto da Mercedes está com 345 pontos enquanto Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, está com 272 e Sebastian Vettel, da Ferrari, está com 251. Felipe Massa (Williams) é o 6º com 117 e Felipe Nasr (Sauber) é o 13º com 27 pontos.