Srdjan Djokovic, pai do tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, culpou o búlgaro Grigor Dimitrov, 19º no ranking ATP, pelo surto do novo coronavírus que forçou o cancelamento do torneio Adria Tour, organizado por seu filho nos Balcãs.
"O homem [Dimitrov] chegou doente sabe-se lá de onde, e foi assim que aconteceu. Acho que não é correto que o teste não tenha sido feito aqui, mas em outro lugar", disse o pai do tenista à TV croata RTL.
Ele ainda acusou o búlgaro de ter causado "um grande dano" às pessoas da Croácia e da Sérvia -países onde era realizado o Adria Tour- e à sua família.
"Ninguém está bem por causa dessa situação e nem ele. É claro que não parece bom, mas a situação é o que é, e temos que sair disso", declarou Srdjan Djokovic.
O Adria Tour, torneio amistoso organizado por Djokovic, foi cancelado no último domingo (21), após Dimitrov, que participou da competição, se sentir mal e ser diagnosticado com Covid-19.
Mais casos da doença foram confirmados em outros tenistas, incluindo no próprio Djokovic, em sua esposa, Jelena, e em treinadores que participaram dos jogos.
O torneio foi muito criticado por não seguir recomendações para evitar a propagação do vírus. As partidas tiveram arquibancadas cheias, pessoas sem máscaras e até uma festa em uma boate organizada pelo anfitrião.
Depois de ser diagnosticado com o novo coronavírus, Djokovic admitiu erro na realização do Adria Tour e pediu desculpas.