Outras modalidades

Pai de Bianchi promete lutar pela condenação de culpados da morte do filho

23 dez 2015 às 13:43

Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi, que morreu nove meses depois de um acidente no Grande Prêmio do Japão em 2014, criticou a forma como foram conduzidas as investigações do caso e prometeu continuar buscando os culpados pela morte do filho. Em entrevista à revista francesa 'Auto Hebdo', Philippe mostrou-se indignado com o resultado da investigação que isentou a organização da prova e concluiu que o piloto estava rápido demais sob bandeira amarela.

"As conclusões me chocaram, porque as pessoas que conduziram a investigação eram as que estavam sendo investigadas. Não há conflito de interesse? Você pode ser o juiz e o júri? A investigação é uma coisa, dá suas visões, mas boas perguntas a questionar e as respostas certas a responder são coisas diferentes", afirmou.


"Eu disse antes e digo de novo: se existe um responsável, ele deve pagar. De um jeito ou de outro. Estou falando alto e bem claro. Perdi Jules e nunca vou tê-lo de novo, então não tenho nada a perder, exceto sua memória e o respeito que devemos ter por ele. Vou lutar por ele com todas as minhas forças", encerrou.

Jules morreu por conta de uma lesão axonal difusa após bater sua Marussia em um trator que fazia a retirada da Sauber de Sutil.


Continue lendo