Outras modalidades

Pai de Bianchi diz que estado de saúde do filho permanece inalterado

08 dez 2014 às 13:44

Mais de dois meses se passaram desde o grave acidente de Jules Bianchi na Fórmula 1. Hoje, internado em um hospital na cidade de Nice, na França, o piloto está em condição 'estável'.
Essa é a informação que Phililppe Bianchi, pai de Jules, passou ao dar uma entrevista ao jornal francês 'Var Matin'.

- Jules ainda está estável. Leva tempo e paciência, e quando houver progresso real, nós vamos avisar. Ele é forte e nós tentamos ser fortes também. Fazemos o melhor que podemos. Estamos ao lado da cama dele, não vamos desistir e estamos tentando dar a ele toda a energia que temos - Declarou Philippe.


O acidente aconteceu no dia 5 de outubro, no GP de Suzuka, no Japão. Sob forte chuva, Bianchi perdeu o controle do carro na curva 7, na 43ª volta, e se chocou contra um guindaste que estava removendo a Sauber de Adrian Sutil. Levado ao Hospital Geral de Mie, o piloto foi diagnosticado com uma lesão axonal difusa (LAD).

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou na semana passada um comunicado oficial sobre as investigações do acidente. Nele, uma comissão de notáveis apurou que Jules foi o principal responsável pela batida, uma vez que não diminuiu a velocidade o suficiente para entrar na curva 7 do circuito de Suzuka.


Continue lendo